quinta-feira, janeiro 24, 2008

Unhas

Existe sim outra profissão além de advogado, jornalista, médico, que o profissional se acha o último biscoito recheado de chocolate do pacote numa excursão de 30 crianças: manicure.
Já mudei de manicure várias vezes e TODAS, sem exceção, se acham as melhores do planeta. E ainda metem o pau nas colegas de profissão, se gabando da maneira "diferente" de tirar a cutícula sem arrancar bife e sem ressecá-la. Cascata! Toda mulher sabe que o "segredo" é hidratar bem a mão com creme e ter um alicate bem afiado.
Outra coisa que irrita é o óleo secante no final. Não deixem elas passarem isso. Além daquilo escorrer pelos dedos e lambuzar a roupa e tudo mais que a gente toca, a tal substância oleosa é um disfarce. A cliente sai toda feliz da vida com os dedos melados e esticados do salão e só depois de chegar em casa e lavar as mãos é que descobre que faltou um teco de esmalte na unha ou que sobrou cutícula!
É indiscutível como elas estão sempre atualizadíssimas de tudo o que rola na TV e nos batidores. Poderiam até trabalhar de ombudsman pro Nelson Rubens, Leão Lobo, Fabíola Reipert, Ricardo Feltrin, Sônia Abrão, Ronaldo Ésper e Mama Bruscheta. Revista Caras é apenas uma parte da decoração do salão.
Mas apesar de tudo isso, a gente não fica sem elas, pois unhas bem feitas é só com a manicure.