terça-feira, janeiro 15, 2008

Existe prato favorito?

Outro dia me fizeram uma pergunta difícil: qual é a sua comida favorita?
Fiquei pensando, lembrando sabores, aromas e formatos e por fim não consegui responder a questão.
De fato eu não tenho um prato predileto. Até porque quero conhecer, experimentar novos sabores e sempre encontro algo que surpreende meu paladar. Mas posso afirmar que existem pratos marcantes.
Na infância, a lasanha era meu prato preferido e a massa tinha que ser afogada em molho ao sugo. Depois, cachorro-quente, sanduíche, pastel, pão de queijo e fogazza se tornaram mais freqüentes, principalmente, nos finais de semana com os amigos na adolescência. Mais tarde foram os apimentados à lá mineira, à lá mexicana e por último à lá indiana. Este ainda é presente em casa. Nunca deixo faltar curry, cominho e cardamomo.
O yakissoba também merece seu destaque. E a pizza de tomate seco com rúcula e mussarela de búfala, então, nem se fale!
Atualmente, meu paladar tem preferido os pratos suaves como sashimi, sushi, risotto, mas de vez em quando apelo num fondue de gorgonzola e provolone à milanesa.