quarta-feira, janeiro 23, 2008

Compras

Ando ausente no blog ultimamente, pois estou ocupada com os últimos acertos da viagem, comprando roupas, remédios, separando coisas, etc.
Hoje, a minha missão era comprar: um shorts de tactel para usar na praia, um carregador de pilha e uma sandália rasteira.
Fui ao shopping e na primeira loja que eu entro a atendente me mostrou bermudas ao invés de shorts! Depois ela confessou que não tinha nada mais curto. Gastei saliva e tempo à toa.
Em outro estabelecimento, a vendodora tentou me empurrar um shorts jeans! Expliquei que tinha de ser de tactel para secar mais rápido na praia. Será que é meu sotaque?
Desço de piso e vou numa loja de surf wear e dou de cara com o vendedor com a camiseta levantada comparando o abdômen dele com a da colega de trabalho. Abaixando a vestimenta e ajeitando o boné, o rapaz me atendeu e me disse que não tinha o que eu queria. Pelo menos foi sincero.
Encontrei o bendito shorts por R$ 19,90 numa loja daquelas que a gente caça a roupa e depois vai direto ao caixa. Uma tarefa cumprida.
Depois foi a vez do carregador de pilhas, que encontrei o mesmo modelo e marca em quatro lojas diferentes do mesmo shopping, mas com valores bem diferentes: R$ 59,99, R$ 79,90, R$80 e R$90. Lojista pensa que cliente não pesquisa preço? Não preciso dizer qual eu levei, né?!
E a última aquisição foi a sandália, que a encontrei na primeira loja que pisei no shopping, mas antes de levá-la passei em outras quatro lojas para comparar preços e modelos. Ela custava R$ 90 e baixou pra R$ 75, mas a gerente acabou fazendo por R$ 70. Shalom!
Missão cumprida, tomei um capuccino e voltei pra casa.
Duração da compra: 3 horas.