quarta-feira, março 03, 2010

Melhor dos dois mundos

Desculpe o abandono aqui, mas como muitos sabem, a mudança de residência e de Estado ocuparam boa parte do meu tempo.
A cada dia que passa estou me acostumando ao estilo potiguar de ser.
Fico impressionada como o povo daqui tem uma impressão muito boa do sudeste, em especial, de SP. A gente escuta muito "o atendimento daquele restaurante é igual de SP!" , "o sistema de informática do fórum daqui é igual ao de SP" ou "os professores daquela faculdade fizeram especialização em SP!". E ainda acham que em SP as pessoas andam bem vestidas (coitados, eles ainda não viram os Emos!).
Os locais que os potiguares mais gostaram de SP são: 25 de março (concordo, pois o centrão comercial daqui dá medo, parece que vc está no Haiti), José Paulino, av. Paulista e shoppings. .
E quando pergunto do que não gostaram de SP, eles são unanimes: trânsito, chuva e frio (exatamente nessa ordem). Outro dia um feirante disse que não gostou de SP porque "é muito longe da praia e a água é muito gelada". Tive de concordar com ele.
Outra coisa que notei, os potiguares tem mania de grandeza. Eles afirmam que aqui tem o maior cajueiro do mundo, o melhor clima do país, o ar mais puro do mundo, as mais belas praias, é a terra do camarão, o maior produtor de sal do país, etc. Mas quando o quesito é qualidade e eficiência, eles baixam a bola e dão a entender que isso só tem em SP.
Seria tão bom juntar o melhor dos dois Estados num só!