segunda-feira, junho 09, 2008

Amigos gays

Por que amigos gays se afastam?
Tenho poucos, mas bons amigos e nesse círculo alguns são homossexuais assumidos, indecisos, enrustidos e prestes a sair do armário com porta de vidro.
Aqueles que sempre assumiram a opção sexual desaparecem de vez em quando, mas quase sempre dão um sinal de vida.
Difícil de entender são os que assumem depois. Estes somem sem deixar rastros, ignoram e-mails e mudam o número do celular. E é sobre eles que eu me refiro neste post. Por que eles se distanciam da gente? Fogem.
Não entendo mesmo, pois acho que é neste momento que o ser humano precisa mais do outro para ganhar apoio, compreensão e carinho.
Fiz um flashback na minha memória e tentei lembrar de alguma situação que sem a intenção de ferir alguém eu possa ter chateado a pessoa ao dar risada de piadas de gays, ter imitado algum, comentado o trejeito de um, etc. E logo em seguida pensei "pôxa, mas tudo mundo faz graça e dá risada do outro". Eu já fui muito alvo de piadas e dei muitas gargalhadas delas.
Seria o politicamente correto o vilão desse dilema?
Se for, não deixem que isso suba a cabeça e domine o sentimento de amizade. Lembrem-se de que o mundo dá muitas voltas e em algum momento a gente vai se esbarrar. E o que você vai fazer?
Eu estarei de braços abertos.