terça-feira, maio 05, 2009

Os brutos também se divertem (com pouco)

Toda pimpona que o jeans de algumas Copas atrás ainda servia, aliás estava até um pouco largo no quadril, fui eu bater perna no centro trajando a distinta peça.
Andando pela calçada a passos largos, meus pés derraparam ao tocar num piso de pedra lisa (deveria ser proibido esse tipo de piso!), escorreguei, caí com as pernas dobradas e batí fortemente o joelho direito podre (sempre ele!) no chão. Ví estrelas. E pra completar o espetáculo, a calça desceu um pouco mostrando o início do "cofrinho".
Uma moça, que andava na calçada oposta, atravessou a rua e muito solícita perguntou se eu precisa de socorro. Nisso passa uma van com uns brutos, que diferentemente da atitude prestativa da garota, se esbaldaram com a pequena amostra da "paisagem", que durou milésimos de segundo graças a minha rápida puxada de calça pra cima com a mão esquerda, enquanto a direita se apoiava no portão.
Estava tão alucinada com a dor que nem entendi nada do que os marmanjos falaram. Melhor assim.
Dá próxima vez, coloco um cinto ou visto uma blusa mais comprida! Aposentar a calça jamais.
Não é sempre que uma roupa antiga ainda serve uma balzaquiana. Touché!