segunda-feira, março 31, 2008

Livro

É sempre uma alegria rever os amigos, pois eles renovam nossos ânimos e estão cheios de idéias interessantes. Me sugeriram escrever um livro sobre....Só quem tava lá no churras sabe!!!!ehehehehe....
Achei bem legal, mas preciso imaginar como passar para o papel os sentimentos e o racionalismo da minha experiência sem que fiquem monótonos ou parecendo um livro de auto-ajuda.
Vou precisar da ajuda dos universitários!

quarta-feira, março 26, 2008

Carne de bichano

Lí a notícia de que o governo da Coréia do Sul quer regularizar a carne de cachorro e colocar na mesma categoria da carne de boi, frango, porco e peixe. O motivo é para que haja inspeção da vigilância sanitária na carne canina.
Não me espantei como o fato, pois do jeito que a contaminação nas carnes convencionais vem crescendo na mesma proporção que a qualidade de vida dos animais domésticos vem aumentando, a carne de au-au tem de tudo para se tornar um produto de excelente qualidade no mercado (que horror! Espero que isso nunca aconteça.)
O pior é que a gente nem pode meter o pau no governo sul-coreano, pois aqui no Brasil, algumas décadas atrás, gatos de rua desapareciam nas perifas cariocas pra virar pandeiro de escola de samba e churrasquinho.
Tadinho dos bichanos. ;-(

quarta-feira, março 19, 2008

Pobres garotas

Está todo mundo incriminando a empresária que torturava e encarcerava crianças no apartamento dela em Goiânia. Mas pra mim, o que está difícil de "engolir" é historinha dos pais das garotas, que dizem que entregaram as filhas à louca "porque ela morava na capital e poderia dar uma vida melhor".
A mãe de uma das vítimas disse que a criminosa era cliente dela (!), ou seja, a progenitora tinha um ganha-pão, não morava na rua e por que entregou a menina facilmente? Por que não a visitava?
E uma outra "mãe" disse que a filha "adorava brincar na piscina da empresária e foi ficando, foi ficando...". Ninguém deixa o filho na casa dos outros por um motivo tolo.
Meu feeling diz que essas crianças foram vendidas. E o pior é que a justiça vai acabar dando a guarda aos pais.
Pobres garotas.

segunda-feira, março 17, 2008

E.C.K.K.R

Gente, que vergonha. Depois do "puxão de orelha" da querida Dê retomei ao Balzac.
O motivo da ausência pós lua-de-mel-férias, digamos jejum virtual, é não saber o que escrever. Verdade.
É por isso também que admiro minhas amigas, blogueiras-mor, que todos os dias postam nos seus diários virtuais suas opiniões, seus sentimentos e suas experiências. Faz dias que estou cavucando um assunto que valha uma reflexão virtual aqui.
Bom, enquanto algo interessante não vem a mente, vou contar um fato besta que aconteceu hoje. Recebi em casa o cartão do banco, mas infelizmente, tive de ir à instituição financeira (pra não chamar de outro nome) e solicitar novamente outro cartão porque escreveram meus sobrenomes errados. Pra quem não sabe, eu acrescentei o sobrenome do meu marido. É isso mesmo, acrescentei, não tirei nada. Meu nome que já era comprido, ficou maior ainda!!! Só no RG ocupa duas linhas!!!Rá rá rá...
As iniciais do meu nome ECKKR me fazem lembrar a sigla da ex-União Soviética (URSS em português e CCCP em russo).
É a coisa aqui tá russa ou melhor Russo (rs)!