Estou em recesso de fim de ano e só volto no ano que vem, com a energia renovada e mais corada. A final de contas eu trampei no plantão de Natal.
Me aguardem.
Feliz 2008!
sexta-feira, dezembro 28, 2007
Até o ano que vem
Postado por
Contorcionista
às
9:49 AM
|
quarta-feira, dezembro 26, 2007
É doze
Tem uma louca que liga todos os dias a cobrar na redação. Vou redigir como ela grita no telefone:
"ALÔ! AQUI É A MARIA GENI. EU EXIJO QUE VOCÊ MANDE AGORA UMA VIATURA DE VOCÊS NO INSS PRA VER O DESCASO QUE ELES TRATAM DO MEU PROBLEMA NA PERNA!!!!".
Outro dia ela disse que o açougue da Vila Industrial quase furou o ouvido dela. Gelei na hora, mas depois saquei que o tal açougue se tratava na verdade do PS da Vila Industrial (rs).
A pinel-mor é tão profissional, que só liga durante a semana e no mesmo santo horário!
Hoje, a maldita disparou em tom ameaçador que ia até à redação e ia levantar a poeira. E foi aí que eu não aguentei e retruquei que ameaça é crime e que eu ia chamar o BOPE e as Forças Armadas (rs).
A "doze" ficou pianinho. Parecia que tinha tomado um sossega leão.
Postado por
Contorcionista
às
3:09 PM
|
quinta-feira, dezembro 20, 2007
Pensamento do dia
"Não são as espécies mais fortes que sobrevivem, nem as mais inteligentes, e sim as que respondem melhor à mudança"
Charles Darwin
Postado por
Contorcionista
às
10:56 PM
|
segunda-feira, dezembro 17, 2007
Poder e bebida
Se você quer conhecer de fato o caráter do ser humano é só dar um pouco de poder ou bebida alcóolica. E são nas festas de fim de ano das empresas que você conhece de fato quem é quem.
Gente pegajosa que quer dar conselho sem você ter pedido, as peçonhentas que ficam te envenando pelas costas o ano inteiro, mas que na festa vem te cobrir de elogios (vai pro Butantã porra!), os babões que acham que com umas pingas a mais na cabeça se acham no direito de te arrastar no salão pra dançar, subordinada com brincadeirinha de mão com o chefe, etc. E a baixaria é de cima pra baixo. Depois as pessoas reclamam que a chefia não respeita ninguém e que o chefe não dá exemplo. Chefe não é amigo.
Eu sofro da síndrome da vergonha alheia, então, a cada minuto que passava eu ia me envergonhando com o que acontecia ao redor e me decepcionando com os seres humanos.
Mas o pior é o dia seguinte. Não refiro a ressaca. Cada um falando mal do comportamento do outro, da fulana que chorou e vomitou no banheiro, do sicrano que desmaiou e perdeu a chave do carro, e dos "pegas" entre os colegas. Bando de hipócritas!
Postado por
Contorcionista
às
11:11 PM
|
quinta-feira, dezembro 13, 2007
Sem maniqueísmo
Estou lendo, com parcimônia, o livro "The rise and fall of the great powers" (Ascensão e queda das grandes potências), do autor norte-americano Paul Kennedy.
É uma leitura difícil, daquelas que a gente lê um capítulo e fica refletindo até o dia seguinte. Mas o que me chama à atenção é o profundo trabalho de pesquisa que bate de frente com a visão maniqueísta de alguns formadores de opinião, que dividem o mundo entre dois blocos:"os bonzinhos e os mauzinhos".
Ninguém é inteiramente bom ou mau. Cada nação e indivíduo carregam uma pequena ou maior quantidade de qualidades e defeitos. E o que deve ser feito é reconhecer e corrigir as falhas.
Postado por
Contorcionista
às
8:11 PM
|
segunda-feira, dezembro 10, 2007
Capitão Caverna
Fiquei com dó de uma pessoa que desabafou pra Deus e o mundo.
É surreal acreditar que isso acontece ainda nos dias de hoje, principalmente, entre pessoas com nível escolar superior.
A mulher tem dois filhos e há sete meses nasceu o caçula. Acabada e tentando perder os quilos da gravidez, ela pergunta pro marido:
- Você quer ter mais filhos?
O palhaço responde:
- Claro que sim!
Emocionada, ela quer saber o motivo. E ele dispara:
- Quem sabe com mais uma criança você não pára de trabalhar e fica em casa cuidando dos filhos!
Depois de ouvir isso perguntei se eles vivem na caverna. Coitada.
Postado por
Contorcionista
às
10:41 PM
|
sexta-feira, dezembro 07, 2007
Vinheta da Globo
Toda vez que exibe a vinheta de final de ano da Globo eu corro pra frente da TV para tentar identificar os artistas representados pelas animações. A idéia foi boa para evitar ataques de estrelismo e crise de vaidade do elenco "baleado". Mas houve exageros. O Jô está mais magro que o Faustão! E o Tarcísio Meira e o Antônio Fagundes estão tão jovens quanto o Luciano Huck.
Será que as celebridades já estão com medo da alta definição da TV digital (rs)?
Postado por
Contorcionista
às
5:51 PM
|
quinta-feira, dezembro 06, 2007
Carimbo de saliva
Tem coisa que me irrita é gente beijoqueira logo de manhã. No trabalho, tem dois exemplares desse naipe que quando chegam na redação vai carimbando a bochechas de todas com saliva. Uma a uma. Sem se importar se você está no fechamento, no telefone ou trocando uma idéia com o colega do lado.
E o meu ódio matinal aumenta quando se atrevem a mexer nos meus cabelos. Mesmo que eu fosse carequinha, cabecinha roll-on, monja, eu não ia gostar que tocasse no meu crânio.
Um dia desses vou soltar um pum federal, daqueles que você sente até em Brasília, pra ver se os fascínoras se tocam.
Postado por
Contorcionista
às
5:24 PM
|
quarta-feira, dezembro 05, 2007
Cadê os comentários antigos?
Ainda estou configurando a caixa de comentários deste blog, por isso, desculpe se seu comentário antigo desapareceu, escafedeu, vanished, est disparu...
Brinquedo novo dá trabalho!
Postado por
Contorcionista
às
6:16 PM
|
Filme adulto
Já repararam que não existem mais filmes eróticos ou pornográficos nas locadoras? É porque de uns tempos pra cá, eles foram rotulados como “adultos”. Modismo dos educadores e formadores de opinião da nossa época politicamente correta.
E os demais filmes vão ser chamados do quê? Gênero “adulto comportado”?
Puritanismo idiota.
Postado por
Contorcionista
às
3:37 PM
|
terça-feira, dezembro 04, 2007
Fio dental no trabalho
Tem um cara no trabalho que também tem um blog, que, aliás, é muito visitado e comentado aqui na minha cidade. Outro dia, ele postou uma lista de situações que irritam as pessoas.
Ele as citou como se não houvessem ligação com ele, mas para quem o conhece um pouco sabe o quanto tem T-U-D-O a ver com a persona dele.
O cara criticava o comportamento das pessoas que interrompiam a conversa do outro, daqueles que exageravam no perfume e dos que usavam o gerúndio em toda frase.
O engraçado nisso foi o comentário desse post. Uma pessoa disse que não gostava de gente que limpa os dentes com fio dental na mesa do trabalho. É exatamente o que o colega blogueiro faz no trampo (rs)!
O assunto foi o motivo de chacota a semana inteira. Cada dia alguém lembrava de uma “mania”, do caro colega, que incomodava os outros.
Quero morrer amiga de todos!
Postado por
Contorcionista
às
5:45 PM
|
Avant-prémière
Nunca tive um blog, mas participo ativamente escrevendo comentários nos blogs dos outros.
Pois bem, agora chegou a minha vez de ter um próprio espaço virtual para que meus conhecidos fiquem por dentro do que paira na minha mente, do que ando fazendo e do que gostaria de fazer.
Saias justas, situações engraçadas (outras nem tanto), piadas, fatos, fotos e outras coisas vão preencher as lacunas deste blog.
Beijos e um abraço bem apertado!
Postado por
Contorcionista
às
3:11 PM
|