segunda-feira, maio 26, 2008

Joelho só traz problemas

Andei forçando na corrida e ferrei meu joelho direito. De novo. Mas nem me atrevi a fazer compras, pois já arranjei problema com isso no passado recente.
Pra quem não sabe, lá vai a história:
Fui ao supermercado de carro, pra poupar o dito cujo e fiquei dez minutos dando voltinhas porque não tinha nenhuma vaga próxima ao mercado que eu pudesse estacionar.
Na verdade, havia vagas, mas eu não podia ocupar nenhuma delas porque eram reservadas para idosos e deficientes físicos. Acho correto dar prioridade para quem está em desvantagem física, mas sem radicalismo, né? Enfim, tive de estacionar o carro lá na p$%*@#$%$%$%%%%riu e ir mancando até o supermercado! Nessa hora desejei tanto que existisse um drive thru de compras...
Com uma bandeja de iogurte e um litro de leite na mão me dirigi ao caixa rápido, que é pura balela. A fila dava mais voltas que a anaconda hibernando na toca.
Eis que avisto o caixa preferencial vazio, então, lá fui eu com meu andar ponto e vírgula, à la marcha yankee. Afinal de contas, o caixa é preferencial e não exclusivo.
Passei os dois itens, empacotei, prestes a sacar o dinheiro da carteira, uma mulher de mais de 60 anos de salto alto grita: "Aqui é caixa para só idosos e gestantes!"
Ah! velha filha de uma p$%*@! Ela nem teve de esperar um minuto para ser atendida e fez esse escândalo a troco de que?! Respondi: "a SENHORA não sabe a diferença de preferencial e exclusivo? E quer saber mais, a SENHORA merece um caixa exclusivo, sua chata!"
Fui embora.

segunda-feira, maio 19, 2008

Baraaaalho!

O escândalo do Ronaldo está super batido, mas agorinha recebi a melhor piada sobre o assunto:

"Ronaldo 'Fenômeno' é bom de truco: ele diz que tem espada, esconde o ouro, descarta a dama de copas e aparece com três de paus."

Pois, o cara também é craque no baraaaaalho (rs)! Seis ladrão!

quarta-feira, maio 14, 2008

Pai da criança

Minha amiga Lu está super empolgada em participar na maratona internacional de São Paulo e achou genial a inclusão da ponte Estaiada no trajeto da corrida.
Tão contente, ela até prometeu dar um beijo na pessoa que teve a brilhante idéia.
Fiz minhas pesquisas e acabei descobrindo o pai da criança. Clique aqui

terça-feira, maio 13, 2008

Gripe

Fui mais uma vítima da gripe. Na quinta-feira passada, ela deu um sinal, mas eu a ignorei. Mas na segunda-feira a danada veio com força total. Ficarei virtualmente ausente nesses dias e sem correr para recuperer energia.

quinta-feira, maio 08, 2008

Blog da Lu

Minha amiga Lu tem um blog que fala tudo sobre a prática de correr. Ela me convidou a escrever minha experiência neste esporte e topei.

Gostei do que escrevi e por isso resolvi postá-lo no meu blog também.

Espero que curtam.

A mudança de cidade trouxe mudanças positivas para o meu dia-a-dia. Uma delas é correr. Faz um ano que moro em São José dos Campos (SP) e perto do meu apê há dois parques, o Vicentina Aranha e o Santos Dumont. Ambos ficam a 800 metros do meu prédio e isso foi um grande estímulo para fazer caminhadas diárias e praticar corrida. Peguei gosto pelo novo hábito, mas confesso que ainda sou desajeitada e indisciplinada para correr.

O primeiro parque tem 84.500m² de área e pertenceu ao sanatório Vicentina Aranha, que funcionou entre as décadas de 20 a 80, mas foi tombado em 2001 como patrimônios histórico, arquitetônico e paisagístico. Coberta de pedrinhas, a pista tem 1.050 metros de extensão e passa entre bosques, pavilhões, casarões, uma igreja e uma capela de pedra.

Quando corro lá, tenho a sensação de viajar ao passado e fico imaginando como era o dia-a-dia dos pacientes, se eles escapavam dos quartos e se escondiam entre os arbustos ou simplesmente roubavam frutas das árvores. Aliás, esse é outro chamariz do parque que é rodeado por pés de pitanga, amora, manga e limão, que podem ser saboreados pelos freqüentadores. Uma recompensa pra quem suou a camisa no “louquinho”. Apelido que dei ao local.

Outro parque que gosto de ir é o Santos Dumont. Lá a atmosfera é outra. A cada passada de perna nos 678 metros de pista pavimentada, eu me deparo com uma réplica do 14 bis, um avião Bandeirante e foguetes, além de árvores, canteiros de flores, playground, quiosques, lago com patos e um mini jardim japonês composto de ponte, queda d’água, carpas e uma garça posuda.

Foi percorrendo nesse espaço que notei as características marcantes de São José, a tecnologia aeroespacial e a natureza. Elementos tão distantes, mas que dialogam harmoniosamente, lado a lado, no parque e na cidade.

E o meu dia favorito para correr lá é nas terças-feiras, quando o estacionamento do Santos Dumont vira uma feira livre. É quase impossível resistir à tentação de comer o pastel de feira. Mas devoro sem peso na consciência, pois é só dar alguns passos e já estou de volta para a pista de corrida.

quarta-feira, maio 07, 2008

Iron man Balboa

Assisti o "Homem de Ferro" e gostei.
É divertido e como bom filme de ação tem tiro e destruição pra todo lado, mas o que mais me chamou à atenção foi a semelhança física do ator Robert Downey Jr. com o Silvestre Stallone. Até o rosto do intérprete do héroi da Marvel lembra muito o Rocky Balboa antes do botóx.
E o quê é aquela armadura? É um mix de microondas+foguete+ metralhadora. Tem até a opção "descongelar"! Será que é auto-limpante também?

terça-feira, maio 06, 2008

Político bundão

Pior que pessoas que não pedem desculpas quando estão erradas são aquelas que não assumem os próprios erros e ainda culpam os outros. O Cid Gomes, governador do Ceará, aquele que foi a Europa e deu carona de avião pra sogra, é um cara desse naipe.
Diante do furdunço, ele disse que cometeu um erro ao atender o pedido da esposa dele (!). Como assim?!
Além de corrupto, o pulha transfere a culpa na mulher! Que bundão! Esperava que o biltre covarde pegasse "carona" na piada do momento e dizer que confundiu a sogrinha com um político.
Ultimamente, tem acontecido um fenômeno estranho de confundir uma coisa com outra, né?! Afff!